Os serviços de planejamento sucessório da APEX AUDITORES consistem em serviço absolutamente customizado às necessidades de cada cliente, e são normalmente indicados para clientes com patrimônios passíveis de sucessão que incluam bens imóveis, sejam de moradia ou aluguel, assim como quaisquer outros bens, e que desejem reduzir a carga tributária e as despesas administrativas envolvidas na transmissão causa mortis de tal patrimônio.
Dentre as principais vantagens do planejamento sucessório destacam-se:
- Possibilidade de sucessão em vida (adiantamento de legítima sob a forma de doação) sem necessidade de escritura pública para a transmissão imobiliária, eliminando assim despesas com ofícios de notas;
- Redução ou até mesmo eliminação do ITBI na transmissão de bens imóveis, seja inter vivos ou causa mortis;
- Redução ou até mesmo eliminação do IRPF sobre ganho de capital em imóveis transmitidos;
- Redução ou até mesmo eliminação das despesas com inventário e partilha; e
- Antecipação de parte ou da totalidade dos procedimentos sucessórios, inclusive, mas não limitado, para fins de evitar aumentos na tributação sobre a transmissão causa mortis.
O escopo dos serviços de planejamento sucessório da APEX AUDITORES incluem as seguintes etapas:
- Tipos de bens a serem incluídos no planejamento sucessório (imóveis, participações societárias, aplicações financeiras, etc.);
- Datas e valores de aquisição dos eventuais imóveis sujeitos ao planejamento sucessório almejado;
- Identificação dos imóveis geradores de receita (aluguéis) e dos imóveis não geradores de receitas;
- Previsibilidade de venda de imóveis nos 3 (três) anos subsequentes à implementação do planejamento sucessório;
- Existência de pessoas jurídicas já constituídas que possam ser utilizadas no planejamento sucessório; e
- Potenciais atividades geradoras de receitas para a entidade a ser criada ou utilizada para a sucessão.
Esta etapa inclui ainda a análise de documentação (extratos de aplicação financeira, declarações de imposto de renda de pessoa física, contratos sociais de empresas, escrituras e certidões de ônus reais de imóveis), e em conclusão apresentamos o maior número possível e alternativas de modelos societário-tributários que entendemos disponíveis para o cliente, para que o mesmo possa optar pelo caminho a seguir tendo em vista os honorários envolvidos e a economia fiscal a ser obtida em cada um.
Caso o cliente opte por implementar tais medidas conosco, a APEX AUDITORES encontra-se plenamente capacitada a realizar os procedimentos necessários, através de assessoria para:
- Constituição de pessoas jurídicas;
- Transmissão imobiliária;
- Processos administrativos de requerimento de não incidência de ITBI (quando aplicáveis); e
- Registro no RGI.
ALGUNS DE NOSSOS CLIENTES
DEPOIMENTOS DE CLIENTES
A Apex Auditores é sinônimo de confiança. Nossa parceria começou em 2013 e, desde então, por meio de muita credibilidade e eficiência, vamos juntos, construindo um caminho muito bem-sucedido.
Desde que a Apex passou a cuidar da minha empresa pude me despreocupar de assuntos contábeis, tão difíceis e distantes do meu universo das letras. Sou muito grata por todos esses anos de atendimento ágil, prestativo e transparente.
Contratamos a APEX através de indicação. Hoje, entendo que indicação é a melhor referência que um cliente pode ter no mercado. De fato, a indicação era certa. Ter um escritório parceiro que tenta entender nosso negócio e otimizar o trabalho é o que estamos tendo como retorno deste investimento.
Como somos um escritório de arquitetura, não temos conhecimento em assuntos relacionados à contabilidade. Ficamos despreocupados em saber que podemos contar com a experiência da Apex para prever possíveis problemas e esclarecer nossas dúvidas contábeis. Sempre que precisamos, a Apex foi extremamente solícita e competente.
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